Arquivo

Archive for maio 5, 2011

JOGANDO VÍDEO GAME COM DEUS

playing video games with god

Imagino que vários religiosos tiraram suas conclusões e já começaram a julgar o titulo, mas essa era a idéia, porque este texto é um de muitos na luta para derrubar barreiras que o próprio homem criou entre ele e Deus. “DIE RELIGION”

Aproveitando a manhã de descanso “raro”, resolvi jogar um Playstation 2 “PES 2011”. Naquele momento não entendi muito bem, mas resolvi ouvir a voz do Espírito Santo que clamava em meu coração: “Porque você não convida a Deus para jogar com você?” De pronto fiz o anuncio com meus lábios: Deus quer jogar vídeo game comigo?

A sala da minha casa mudou de atmosfera. Nossa!!! Algo inexplicável estava acontecendo.

Foram algumas boas horas de jogo e risadas. Quando eu tomava gol, fala assim: Deus da uma ajudinha ai vai!! O engraçado é que até o 2º controle eu deixei no sofá. Esta crendo que Deus estava ali, compartilhando aquele momento. Podia sentir a presença de Deus … Um momento inesquecível que vou guardar para sempre.

Logo minha esposa Luciana anunciou o almoço. Almoçamos e como teríamos show da Desconect, pedi para que ela fosse se arrumar primeiro, enquanto eu lavava a louça.

Novamente clamei: “Deus quer lavar louça comigo?”

O que estava acontecendo comigo? “INTIMIDADE COM DEUS”

Passamos tanto tempo clamando a Deus por curas, milagres, pelo sobrenatural e impossível, mas quando o convidamos para compartilhar momentos felizes conosco?

Medite comigo: Servimos a um Deus companheiro, Pai de Amor e que é educado, sempre esperando o nosso convite Apocalipse 3.20 “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”

Quem disse que não podemos fazer essas coisas com Deus? Quem determinou a forma como devemos nos direcionar a Deus? A Religião disse, a Religiosidade disse, o Homem disse.

É verdade que devemos ter todo respeito para com Deus e sua Santidade, mas esse respeito, não pode ser confundido, se tornando aquilo que mais nos afasta de Deus. É como se Deus estivesse lá nas alturas, nos céus a milhares de Km de distância de nós, quando na verdade servimos a um Deus de perto, que ama ter comunhão com seus filhos, tanto que deu a vida de seu único filho para que o véu que nos separava do Santo dos Santos fosse rasgado, para que o pecado que nos separava dele, fosse vencido e aniquilado na cruz do calvário, para que pudéssemos tomar posse da condição de filhos de Deus I João 3.1Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” 

È hora de pararmos de somente ouvirmos falar de Deus, em Lucas 19.1-10 Zaqueu queria mais quando subiu na árvore para ver Jesus “Atitudes extraordinárias chamam a atenção de Deus”, Jó conhecia a Deus de ouvir falar e mudou a história da sua vida quando passou há: Jó 42.5 Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.”

Por falar em Filhos gostaria de relatar algo: No antigo testamento não havia menção a Deus como “PAI”, foram eles Abraão, Moisés, Davi, Daniel entre outros que partilharam da presença de Deus, mas não mencionavam a Deus como PAI, e então Jesus vem no “sermão do monte” e inaugura um novo degrau de intimidade com Deus: Mateus 6.8-9 “Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome“ Isso é tremendo e lindo.

Como podemos rotular a Deus e limitar nosso nível de intimidade? Como? Depois de conhecer a respeito do seu plano de relacionamento, depois de testemunhar através da bíblia a respeito de seu amor pelo homem.

O relacionamento de Pai e filho saudável, é aquele onde há partilha de todos os momentos e não somente necessidade, seriamos egoístas ao nos relacionarmos com Deus somente pelo que ele pode fazer por nós.  

Hoje em dia preferimos falar com Deus pelo twitter, facebook, “não que seja errado, mas nada substitui o relacionamento pessoal com Deus”. Pessoas vivem a chamada vida de Montanha Russa, porque não tem relacionamento com Deus e isso faz com que hora estejam bem, hora estejam mal.

Não existe intimidade sem proximidade, sem contato, sem toque. Hoje é o momento de tocar em Deus. Jogue vídeo game com ele, tenho certeza que ele será um ótimo parceiro.     

Não temos condições de analisarmos Deus, não temos conhecimento para isto, deixe que o Espírito Santo ministre a vontade de Deus para você, que não fique apenas nas minhas palavras, mas que seja feita a vontade de Deus na vida de cada um.

Suba cada dia um degrau a mais na intimidade com Deus e descubra como é maravilhoso derrubar a religiosidade e estar mais próximo de Deus. Quem pode dizer o que é certo ou errado é Deus nosso justo Juiz, então se lance nos braços do PAI. È hora de nos tornarmos filhos.

Compartilhe suas experiências com Deus depois de meditar neste texto usando a tag no twitter #condiçãodefilho

Com Amor

Rodrigo Mouras