Início > Uncategorized > 5 PÃES E 2 PEXINHOS

5 PÃES E 2 PEXINHOS

Baseado em: “João 6.1-15”

O que impede o homem de ser usado por Deus, e ousado em Deus? Vou separar por 5 tópicos: Mente, Pecado, Medo, Egoísmo, Palavra mal lançada.

MENTE

1 – MENTE

Aprender a pensar significa ter plena consciência do que escolher como alvo de atenção e pensamento. Exemplo: Devo olhar para Jesus ou para religiosidade eminente nos dias de hoje?

Existe um dito popular que expressa à pura verdade: “A mente é um excelente Servo e um Senhorio Terrível”

Por vezes em pensamento já xinguei funcionários do banco e outros lugares onde as filas são imensas, até que um dia, me deparei frente ao Caixa no momento em que o sistema travou.  O que vi? As mulheres do caixa correndo contra o tempo buscando uma solução. Todas estavam empenhadas em resolver a situação e quando olhei para a fila atrás de mim, pude ver as pessoas murmurando e pensei, “eu estaria ali murmurando também” se não tivesse visto o outro lado da situação. Com isso aprendi que temos a escolha e a opção em nossos pensamentos.

Nossos pensamentos podem ser a barreira que nos afasta de Deus, peça ao Espírito Santo que assuma o controle dos teus pensamentos , tenho certeza que situações mudaram.

2 – PECADO

PECADO

A bíblia nos exorta que o pecado separa o homem de Deus, mas também nos relata que Jesus veio a este mundo para nos dar livre acesso a sala do Pai, nos tornando filhos e co-herdeiros em Cristo Jesus. O Pecado nos leva a lama, nos isola, nos trás a sensação de estarmos sujos, mas Deus nunca nos abandona, a verdade é que suas mãos não estão encolhidas, nem seus olhos fechados para que não nos veja. Nosso pai de Amor está pronto a nos perdoar e ensinar em Amor como viver fora da zona do pecado.

Não tenha vergonha de assumir as suas fraquezas diante de Deus, alíás você não é o “super homem” e quando reconhecemos nossas fraquezas, Deus opera em nós e ai nos tornamos fortes, assim como Paulo menciona nas escrituras. O Deus que se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Na adolescência tive um sério problema com pornografia, mesmo estando dentro da igreja e nascido em um lar cristão. O pecado me fazia sentir sujo e distante de Deus. Não conseguia adorar, pois tinha vergonha de Deus e com isso não me entregava para ser usado por ele, me sentia a pior espécie do planeta. Aprendi mais uma vez que meu Deus não é homem ao julgar, e esta é a causa de sermos justificados e não condenados. Deus é nosso criador, nos conhece de perto e sabe o que vamos fazer antes mesmo de acontecer. Tive um encontro com Deus e ele me curou e disse: “Dos seus pecados não me lembro mais” … “Faço de ti nova criatura”. Então entreguei para Deus o que tinha e ele multiplicou segundo a necessidade da multidão a minha volta, me livrando do pecado, sarando minhas feridas, curando meu coração e me tornando dependente de sua graça.

Confesse seus pecados e peça direção de Deus para caminhar novamente com ele, ele quer ti usar.

3 –MEDO

MEDO

O medo é característica clara da falta de fé. Ter medo de usar o que Deus tem nos dado, é um grande erro para os dias de hoje, que a passos largos tem ido em direção ao inferno. Aquele que tem como base suas próprias forças é digno de medo, mas aquele que é firmado na rocha que é Cristo Jesus, não teme, pois depende tão somente de Deus e como vento vai onde Deus quer.

Não existem razões para o medo, diante de um Deus que tem tudo em seu controle, e que garante em sua palavra que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

O medo de não servir para o reino também não deve existir, pois servimos a um Deus criativo que fez a todos diferentes e com qualidades insubstituíveis, importantes para o beneficio da obra de salvação deste mundo.   

Peça a Deus para ser seu escudo e fortaleza, lançando fora do seu coração todo medo.

4 – EGOÍSMO

EGOÍSMO

A febre da atualidade é o ser humano que pensa em si próprio deixando de lado tudo que o foi ministrado a nós na palavra de Deus. Usar aquilo que recebeu de Deus para beneficio próprio, além de egoísmo é pecado. Deus nos chamou para amarmos uns aos outros como a nós mesmos. A própria religião se tornou egoísta, trazendo à tona a teologia da prosperidade do benefício próprio, da fábrica do venha a mim e deixando de lado a obra missionária de Jesus, o Ide por todo Mundo.

O Amor de Deus não é egoísta e se queremos sermos seus imitadores, devemos abrir mão de nós mesmos. Sabendo Deus que não é uma tarefa fácil, mandou seu filho Jesus para morrer por nós, e deixou o Espírito Santo para nos direcionar. Basta convidarmos ele para ser participante ativo de nossas vidas. “Basta esvaziarmos para sermos cheios” … Conceito loco este?  Por isso que Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias, porque ele é Deus e age segundo o seu querer e não o nosso. Peça a Deus para extrair o eu enraizado no coração e colocar o caráter de Cristo em ação.

5 – PALAVRA MAL LANÇADA

PALAVRA MAL LANÇADA

A quantidade de guerreiros feridos por batalhas da vida é incontável. Você que lê este blog pode ser um dos muitos que recebeu uma palavra que matou seus sonhos, suas esperanças. A língua é uma das maiores armas do inimigo, mas “tudo podemos naquele que nos fortalece”  “Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo” “Operando Deus quem impedirá”. A verdade é que Deus vê em você algo tão precioso que deu seu filho pra morrer por você. Você é especial e o diabo é o pai da mentira, rejeite as palavras lançadas contra você, busque a cura em Deus e receba o seu amor.

A verdade é que nosso coração vale mais do que ouro e é o que Deus quer, aquilo que os teus olhos não valorizam é precioso para Deus, não se engane.

5 PÃES E 2 PEIXINHOS

Aprendendo com o Menino

1 – Mente: A atitude do menino foi pensar da forma correta e levar a Deus o que ele tinha

2 – Pecado: Quando não estamos presos ao pecado é mais fácil levar até Jesus o que temos par que ele faça o milagre assim como o menino fez.

3 – Medo: O garoto no meio da multidão tinha tudo para sentir medo, ele poderia ser roubado, ridicularizado, mas teve fé em Jesus.

4 – Egoísmo: O Garoto poderia ter escondido o que tinha e comido tudo sozinho, para continuar forte e seguir Jesus por mais tempo que os outros, mas não foi essa sua atitude.

5 – Palavra mal Lançada: O garoto pode ter passado por uma situação constrangedora na hora, pessoas devem ter falado para ele, “não vai incomodar o mestre!”, “o que você quer com esses míseros pães e peixes?”, mas ele confiou e entregou a Jesus tudo o que tinha.  

 Como a Banda Fruto Sagrado canta “Pior do que se perder fora de casa é estar perdido dentro da própria casa”

Quantos de nós, nos encontramos nesta condição, perdidos sem produzir vida para este mundo. O real sentido disto tudo é que lá fora existe uma multidão faminta de Deus, homens carentes da palavra da vida e nós devemos levar o que temos para que Jesus multiplique, devemos levar nossos pães e peixes e deixar Jesus fazer o milagre.

A matéria da revista exibir gospel anunciou que no Brasil 10% da população não tem religião, e onde estamos, que não levamos Deus para esta multidão?

Seja qual for à situação que você vive de acordo com o que foi exposto neste “post”, se lance em Deus e deixe ele te usar, você é importante e a terra é fértil, precisamos colocar a mão no arado.

Mas para isso é preciso concerto: “O homem não pode pretender alcançar certas verdades, enquanto conserva dentro de si certas mentiras” by Ronaldo Bezerra

Entregue neste momento o que você tem, suas habilidades, talentos, verdades e conhecimentos e deixe que Cristo multiplique e use da melhor forma a fim de que no final a multidão seja alimentada. O milagre está em Jesus. Pense Nisso … Eu to Pensando …

Com Amor

Rodrigo Mouras

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: