Inicial > Uncategorized > HOW HE LOVES US

HOW HE LOVES US

HOW HE LOVES US

Romanos 5:7-8  7 Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. 8 Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

Seu Nome era Stephen … Um lider de Jovens sedento por um mover de Deus na vida dos Jovens da Nação. Um dia pela manhã em uma reunião de oração ele orou a Deus ” Se isso for sacudir a juventude da nação eu te entrego minha vida hoje” . Mais tarde, no mesmo dia, John recebeu a notícia da morte de seu amigo Stephen em um acidente de carro. Durante esse momento de dor, John escreveu essa música, How He Loves Us. Em uma das ministrações dele sobre esta musica ele fala: “Eu pensei em você no dia que o Stephen morreu, e você me encontrou no meu momento de dor. Eu sei que ainda te amo Deus, apesar da Agonia … que tenta me dizer que o Senhor é Cruel. Mas se o Stephen pudesse cantar ele diria que não é verdade por que o Senhor nos Ama…”

John questionava Deus, queria entender o sentido daquela entrega de Stephen, pois aos seus olhos ele só enxergava o sacrifício de seu melhor amigo, sentia que as pessoas estavam esquecendo de Stephen e não via nada de um mover de Deus sobre a nação, não encontrava o cumprir de Deus sobre a oração “Se isso for sacudir a juventude da nação eu te entrego minha vida hoje”, então ele lembrou da canção que escrevera um dia depois da morte de Stephen.

Quando John Mark lançou o seu 1º CD, que era independente, essa música fez um enorme sucesso, sendo regravada por vários cantores do meio Cristão (Kim Walker “Jesus Culture”, David Crowder Band,  Todd Agnew, Fly Leaf, The Glorious Unseen, Alda Célia) e também é cantada pelo grupo Hillsong.

Uma canção que tem impactado jovens, levando os a ter um encontro com Deus … Canção que está sacudindo os jovens da nação, O despertar de uma oração de Stephen, o mover de Deus vindo de uma entrega verdadeira e de coração, um sacrifício santo.

Meditando sobre isto fui ministrado a respeito das intenções do coração daqueles que conhecem a Deus de verdade. Quando estamos conectados com Deus e temos seu amor em nós, nossas vidas não importam mais, pois o que mais queremos e mostrar e espalhar esse amor ao proximo.

A atitude de Stephen inspirou John Mark a compor uma canção e a vida de Jesus nos inspira a tornarmos a nossa vida em uma canção. Devemos ser a canção de Deus neste mundo.

Analisando a canção How He Loves Us, descobri que em momento algum ela fala o nome de Jesus, ou mesmo Deus e me perguntei, pq Senhor esse mover tão grande expresso em algo que nem tem o teu nome.

Nossa foi tremendo quando o espirito me levou a entender que o sentido daquela poesia é que importava … a história por trás da letra a verdadeira adoração expressa por um coração quebrantado.

Posso tornar minha vida em uma canção de amor, com meu sorriso, com minha gentileza, com meu serviço, com minha dedicação, com meu amor, com meu cuidado e zelo, posso transformar minha vida em uma canção que vai impactar esta nação, com qualquer ato, gesto ou ação que tenha como motivação principal, mostrar Jesus … Jesus não está mais nesse mundo como homem, mas habita em mim e em você e com isso podemos mostralo a todos. Ser a expressão de Deus nesse mundo como meu brother D.Junior ministrou na minha vida.

Posso impactar jovens fora das quatro paredes de uma igreja, posso salvar toda uma nação, sendo apenas o instrumento de Deus. Na biblia existe uma história que chama muito a minha atenção. “A Torre de Babel” Genesis 11.1 No mundo todo havia apenas uma língua, um só modo de falar” Os homens queriam alcançar a glória, tinham a motivação errada e por isso veio a intervenção de Deus, mas o próprio Deus declara em: Genesis 11.6 E disse o Senhor: “Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer” E com isso aprendo que se unirmos nossos corações, para agir em prol do Reino, queridos, nada poderá impedir o povo de Deus … Podemos sacudir essa nação, podemos ser instrumentos nas mãos de Deus e teremos toda a aprovação dos Céus, pois a intenção será a correta … Deixando de lado toda religiosidade que afasta o homem de Deus e levando o amor, simplesmente o AMOR, que se deu por nós em uma cruz, abrindo mão de toda a sua glória, para ser entregue como ovelha muda. Ele nos ama.

Com Amor

Rodrigo Mouras   

  1. março 24, 2011 às 3:05 pm

    texto maravilhoso !! parabéns !! que Deus continue te abençoando e te usando sempre p/espalhar o amor de Cristo pelos quatro cantos.. te amo em C.Jesus.tu ta no meu coração!sempre…

  2. Luciana
    março 24, 2011 às 4:43 pm

    É possível sentir a sua conexão com Deus só de ler o texto, é lindo e abençoador, que o Senhor continue sempre te usando para abençoar as nossas vidas!

  3. Rebecca Dourado y Ebenézer
    março 17, 2012 às 5:31 pm

    maravilhosooooooooooooo… ELE NOS AMOU…

  4. março 18, 2012 às 1:26 am

    Obrigada pela postagem, tem nos abençoado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário