Inicial > Uncategorized > NO VALE DE OSSOS SECOS “EZEQUIEL 37”

NO VALE DE OSSOS SECOS “EZEQUIEL 37”

Sei que muitos dos meus textos fazem julgamento a atitudes que condeno, mas que fique claro que não sou juiz de nada, sou falho e não tenho condições de julgar ninguém e essa tarefa é do nosso Deus que é Perfeito e Infalível, cheio de Amor.

Essa semana vendo o caso dos mineiros do Chile, fui remetido a passagem da bíblia que fala sobre o vale de ossos secos e sobre isto gostaria de compartilhar com vc´s … 

Graças a Deus todos estão salvos e podem viver novamente, louvo a Deus pela graça que os alcançou, livrando-os daquele buraco a 700 metros de profundidade.

E que lição tirei quando vi o mundo se manifestando em orações por aquelas vidas. Que atitude linda e verdadeiramente de Deus, inspirada por ele … Compaixão ao próximo …

Que possamos aprender com isso. Eu to aprendendo.

Ezequiel 37 versículos 12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. 14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

O vale de ossos secos é literalmente um lugar de morte, mau cheiro, podridão, desespero. Estar no vale, nos leva ao nada, a perda, ao sofrimento que parece não ter fim …

O vale de ossos secos é a figura de um lugar repleto de cadaveres, ossos e marcas de dor sem tamanho.

E o onde se encontra este vale?

O vale de ossos secos pode ser hoje o seu coração, a sua alma, a sua vida.

Isto pode ter causa de diversas formas, como um acidente, uma perda, a morte, a solidão, o ódio, uma ferida mal curada e outros sentimentos, desilusões, circunstâncias, ou ações.

Talvez sua tragetória de vida levou você ao vale e agora não ha sentido algum em viver e tambem não ha como sair dele por suas próprias mãos.

Mas o Amor de Deus nos livra de todo mal, nos liberta de qualquer prisão e pode gerar vida onde há morte.

Aliás, Deus não quer que seus filhos vivam isto, mas permite o vale para que possamos aprender que somos limitados e totalmente dependentes de Deus.

Com a autoridade que me foi dada dos céus em nome de Jesus, eu profetizo vida sobre a tua vida neste momento.

Entregue ao senhor todas as tuas feridas, pesadelos, tristeza, ódio, e se houver alguma enfermidade sobre a tua vida que haja cura neste momento em nome de Jesus.

Assim como em Ezequiel 37, neste momento o Espirito do Senhor inunda o seu ser e trás vida, onde existia morte.. arrependimento onde havi culpa.

O vale de ossos secos se transforma em um jardim, com terra fértil pronta para dar bons frutos e testemunho vivo do amor de Deus …

Parece facil de escrever, mas sei que o Espirito Santo me direcionou a escrever isto estando neste momento com você, libertando deste lugar, desta prisão, desta sentença …

Curando tua alma, teu coração, trazendo vida … vida … vida … receba vida em nome de Jesus …

Lance nele todas as tuas preocupações, todo fardo e confie … confie somente em Deus… Se houver necessidade de arrependimento que isso seja feito neste momento.

Sei que a escuridão nos leva a confusão e nos tira do foco que é Jesus.

A palavra de Deus em João 10.10 diz assim: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

 Então assim como Jesus deixou escrito receba a vida e confie …

Veja o milagre da transformação e lembresse que sem Deus isso nunca seria possivel …

Lembre-se que nosso Deus é educado e cavalheiro, espera que primeiramente tenhamos a atitude de entregar, lançar, pedir, arrepender, orar, confiar e então ele vem em nosso favor.

Só pode dar a vida aquele que é verdadeiramente o autor da vida … nosso criador … Deus todo poderoso, Pai de amor que neste momento transforma esse lugar de morte … através do seu poder.

Em João 3.16 temos o relato da pelnitude deste amor … e que você medite, ore, confie e receba vitória..

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Com Amor

Rodrigo Mouras

Categorias:Uncategorized
  1. Luciana
    outubro 14, 2010 às 4:26 pm

    Que você continue sempre sendo usado e que através da sua voz o Senhor possa quebrantar muitos corações.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário